BIOGRAFIA


RUBENS HERING, nascido em 1952, é casado com Eliana Mary Villatori Hering e pai de Thiago, Endrigo e Marcela.

É técnico contábil e graduado em economia. Fez carreira profissional no setor de seguros, galgando destacadas posições na diretoria de grande grupo financeiro multinacional.

É filiado ao PARTIDO VERDE do Paraná há mais de uma década, tendo-o presidido de 2002 a 2004 e foi Ouvidor do mesmo de 2005 a 2010.

No período de 2007 a 2010 exerceu a importante função de Ouvidor da Paraná Previdência.

Já foi candidato a Vereador, Deputado Estadual e Senador, sempre pela legenda VERDE - 43.

Foi presidente, e atualmente é o segundo-secretário, da Comunidade Evangélica Luterana de Curitiba – CELC.

Desde 2011 é Gerente Administrativo do Coritiba Foot Ball Club.

________________________________________________________


Em 07/10/1952 nasci em Blumenau/SC. Foi mera conveniência maternal eis que minha família sempre residiu em Rio do Sul, naquele Estado. Fiz lá a escola básica primária pública e na época o chamado ginásio, em colégio de padres salesianos.

Aos 16 anos, em busca de oportunidade de trabalho, atendi convite de meu cunhado e irmã, indo então morar com eles e trabalhar em Blumenau. Meu primeiro emprego foi de balconista numa cooperativa de bancários que meu cunhado presidia. Estudava à noite e formei-me Técnico em Contabilidade. Nunca exerci a profissão de contador propriamente dita.

Em 1969 tornei-me securitário, admitido na seguradora Atalaia, que viria a ser o Bamerindus Seguros. Em 1972 fui promovido e transferido para Curitiba, onde concluí o curso superior de Ciências Econômicas.

Nesta cidade conheci Eliana Mary Villatori, minha companheira e apoiadora, com quem estou casado há mais de trinta anos. Tivemos três filhos, Thiago, Endrigo e Marcela.

Fiz carreira no Bamerindus Seguros, chegando a diretor em 1985, aos 33 anos de idade, um recorde de precocidade do qual me orgulho. Passaram-se os anos e o grupo inglês HSBC adquiriu essa operação em 1997. Aposentei-me no ano de 2000, após 31 anos de carreira na mesma empresa, ocupando o cargo de Diretor Comercial.

Ao longo daquele emprego minha fluência nos idiomas inglês e alemão oportunizou estágios e várias viagens ao exterior, a trabalho e turismo, tendo conhecido mais de 20 países.

Aposentado precocemente entendi que deveria ter uma nova atividade profissional e paralelamente fazer uma opção política, área que sempre foi de meu interesse. Passei a estudar os programas partidários e me encantei pelo do Partido Verde, ao qual me filiei no ano de 2000.

As bandeiras ecológicas, que evoluíram para o desenvolvimento sustentável, são a principal causa e motivação de minha atuação política. Devo, ainda, mencionar que meu envolvimento político também tem outras razões, como a minha convicção de que as pessoas de bem, quando se omitem, contribuem para o domínio dos canalhas. Não fazem política, não ocupam espaço, deixando-o sempre para os mesmos, e pior, votam mal, isso quando não anulam o voto. Lembrar-se do voto dado, então, nem pensar. Creio que o país só faz piorar quando os cidadãos honestos não se interessam por política.

Assim, em 2002 me candidatei para Deputado Estadual e em 2004 para Vereador. Em 2005 fui eleito em convenção para a função de Ouvidor do Partido Verde, posição que ocupei até 2010. E em 2007 fui nomeado Ouvidor da Paraná Previdência, cargo que deixei também em 2010.

Nas eleições de 2010 o Partido me indicou para a honrosa candidatura ao Senado Federal. Aceitei por acreditar ser a melhor opção dentre as outras candidaturas que se apresentaram, por defender a ética e o desenvolvimento sustentável, por se tratar da terceira via, uma alternativa para a velha política em que seus atores buscam se perpetuar no poder.

Paralelamente à minha atuação política, desde 2002 me dedico à direção da Comunidade Evangélica Luterana de Curitiba-CELC, inicialmente como primeiro secretário, depois como vice-presidente e hoje sou segundo-secretário.

Além disso, em 2012 fui candidato a Vereador e assumi o cargo de Gerente Administrativo do Coritiba Foot Ball Club, posição que ocupo atualmente.

Nunca ocupei cargo eletivo. Não tenho contas a prestar nem realizações públicas a relatar. Sou um trabalhador realizado profissionalmente, o que consegui na iniciativa privada. Atualmente busco exercer meu papel de cidadão, trazendo informações através deste blog.

 

22 comentários:

  1. paulo roberto buhler28 de agosto de 2010 00:43

    conte com o meu apoio e o meu voto assim como a divulgação de teus ideais e valores políticos e sociais a quem conheço e convivo. Estamos na luta. Esperamos e confiamos em Deus. Abraços. Paulo R. Bühler

    ResponderExcluir
  2. É um exemplo de candidato e pessoa. Todos aqui em casa tem seu voto!

    Estamos juntos nessa caminhada!

    ResponderExcluir
  3. Augusto Riezemberg Neto13 de setembro de 2010 21:48

    Concordo completamente com sua motivação pela área política. Tem que mudar.
    Chega de Requioes, de Dias, de Richas, e de outros tantos.
    Temos que fazer uma limpa no Congresso.
    Conte com meu voto e da minha mulher. Sempre que houver oportunidade falarei sobre você.

    ResponderExcluir
  4. Conte com meu segundo voto, aqui em casa voce ja tem 2 votos
    Sueli Encinas

    ResponderExcluir
  5. Rubens

    Como vai? Faz tempo que não se falamos. Fiquei feliz em tê-lo como candidato ao senado. Conte com meu voto. Sei que você é uma pessoa integra e capaz. Um grande abraço e sucesso.

    Edilson Klug

    ResponderExcluir
  6. Caro irmão:
    Creio que haja em você a mesma motivação e coragem, advindas da fé genuína, encontradas em Daniel. Não há fera, mesmo política, maior que nosso Deus!
    Conte com meu voto e apoio.
    Ricardo Hegenberg

    ResponderExcluir
  7. Rubens,
    Minha familia está contigo!!
    Nosso apoio e nossas orações pelo teu sucesso!
    Abrçs.
    Arlete

    ResponderExcluir
  8. O meu voto vc tem...
    Nao a privatização... Política neoliberal nao!!!

    ResponderExcluir
  9. Hering meu voto vc tem
    Política Neoliberal nao...
    Conto com sua representação para mantermos
    um Estado que estaja em defeza dos interesses
    publicos...

    ResponderExcluir
  10. Todos nós precisamos de um mentor, de uma pessoa para admirarmos e de um exemplo a ser seguido. O Rubens Hering é essa pessoa. Ele tem o meu voto e o meu apoio em qualquer outra situação. Que Deus o abençõe e desejo boa sorte nesse dia 03 de Outubro.

    ResponderExcluir
  11. Caro candidato Rubens Hering. Chamou-me a atenção a seriedade do seu discurso e a serenidade de sua postura. Consultei sua biografia e conclui que posso depositar um voto de confiança na sua pessoa. Tentarei convencer indecisos próximos e espero que, se não for dessa vez, o senhor possa ser eleito em pleitos futuro.

    ResponderExcluir
  12. Wilson (aposentado, 72 anos, discente na humanidade)2 de outubro de 2010 10:36

    Não importa de vc não chegar lá. Não importa se as mesmas forças políticas elegerem, novamente, requiões, osmares, richas, e, pior ainda, gleises.
    Vc me parece um cara honesto, bem intencionado e com uma orientação moderna: não ao velho discurso segurança-educação-saúde a custas do meio ambiente. Mesmo que eles fossem sérios (o que não são) não haverá planeta para viver. Amanhã voto em vc. Perdo-me mas, sou pessimista. Acho que vamos perder. Mas nossas consciências estarão limpas, do eleitor e do candidato.

    ResponderExcluir
  13. Prezado Sr.Hering:

    Estou confiando na sua vitória por ser uma pessoa nova na política e com um currículo tão interessante.

    Meu nome é Eleonora Greca e sou 1ª bailarina do Ballet Teatro Guaíra e espero que a sua plataforma contemple o apoio à Cultura.

    Um abraço,
    Eleonora

    ResponderExcluir
  14. Sr. Hering:
    Mantenha-se sempre firme em seu propósito de mudanças no senado, para termos um Brasil mais justo e honesto. Sou professora e precisamos de gente que lute por uma educação pública de qualidade.Conto com o senhor.
    Abraço. Estou torcendo pela sua vitória.

    ResponderExcluir
  15. Boa Sorte!!
    Vou votar em vc e na Marina, por favor honre meu voto!!!

    ResponderExcluir
  16. estamos com voce e com Marina Silva

    ResponderExcluir
  17. Rubens
    meu voto foi seu.. conto com sua representação, mudanças já ..chega dos mesmos .

    ResponderExcluir
  18. Prezado Rubens,

    Na busca por uma opção ao Senado, visto já estar decidido pelo PV na presidência, deparei-me com sua candidatura onde conheci os ideais ali postulados. Hoje confirmei junto com minha esposa nosso voto para você. Estamos orando a Deus para que nosso país tenha cada vez mais dirigentes tementes ao Criador dos Céus e da Terra. Deus o abençoe em sua vida
    pública. Moisés (morimach@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  19. Sempre o admirei, mas me surpreendi com seu discurso no jantar de lanaçamento da sua candidatura, cujo conteúdo robusto e palavras sinceras, me cativaram, mas ainda quando descobri, agora que és Luterano, Igreja que vive os princípios cristãos defendidos pelo grande martir Lutero cuja obra e legado ao mundo tem as credenciais divinas. Abçs.

    ResponderExcluir
  20. Não sabia em quem votar, peguei o planfeto em frente a igreja Nossa SRA.do Perpetuo Socorro e resolvi pesquisar sobre a vida e o passado do candidato. Depois do que pesquisei pode contar com o meu voto. 05/09/2012

    ResponderExcluir

Grato por visitar este Blog. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

Por favor DEIXE alguma forma de CONTATO para possibilitar resposta ou utilize a função abaixo "INSCREVER-SE POR E-MAIL".