segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Carta de agradecimento - Eleições 2012


Caros amigos curitibanos,

Finda a eleição desejo agradecer aos eleitores que me escolheram. Agradecer muito mais aqueles que foram além do seu voto obrigatório e secreto me apoiando abertamente. Isso resultou em 2.119 honrosos votos. Fiz a campanha que poderia fazer, me doando à cidade falando diretamente ao eleitor no corpo a corpo. Não fiz negócio de investimentos para colher dividendos adiante. Meus custos diretos foram de aproximadamente R$ 25.000,00, que somados aos itens doados pela coligação (rádio e TV), tudo poderá chegar a R$ 30.000,00. Com uma campanha assim modesta por princípios, não tive caminhão de som para convencer eleitores com “jingles” e poluição sonora. Não aluguei e pintei muros evitando a poluição visual. Não fiz estéreis bandeiras. Não atirei santinhos nas ruas. Não o fiz em razão de que todas essas são formas de captar o que chamo “voto imbecil”. Como pode alguém votar em muro ou bandeira? Também não contratei equipes de panfletagem. Fui atrás da quebra de malévolos paradigmas democráticos, como os da propaganda pela propaganda e da compra de votos pela servidão do eleitor aos currais eleitorais dos bairros e seus caciques já vereadores e sistematicamente reeleitos. Em outras palavras, pensei que poderia aglutinar em torno de meu nome, da minha história e de minhas competências, uma força do bem constituída por pessoas e grupos de afinidades. Aglutinar também entidades com visão social que buscassem qualificar a Câmara de Vereadores pró Curitiba. Encontrei pouco disso. Assim meu êxito foi muito parcial e como tal insuficiente. Creio que errei em pontos os quais só o tempo me elucidará. 

Quanto à Câmara de Vereadores, infelizmente aquela casa de leis, que transformaram em casa de ilícitos, mesmo após os escândalos publicados e que representam apenas a ponta do iceberg, se renovou apenas em 50%. A metade foi reconduzida, eternizando dentre eles mandatários que lá estarão por mais de 30 anos. Vendo a relação de eleitos, data vênia, a nova composição é piorada na média, em que se salva não mais que meia dúzia de próceres. Causa-me horror.   

Enfim, saio do processo com dores nas costas de tanto ajuntar cavaletes derrubados ou destruídos e de recolhê-los diariamente. Na alma, dói-me o fato da não eleição, pois, seria hipócrita não reconhecer isso. Mas, o que mais me faz lamentar é ver que nossa querida Curitiba continuará refém de um parlamento municipal medíocre, senão venal, na maioria. Não creio que possa no futuro me candidatar novamente. Mas, serei sempre um cidadão político, pela qualificação do meu voto pessoal e dando apoio aos bons candidatos, fazendo assim minha parte por uma sociedade melhor e mais justa. 

Agora, para prefeito é Gustavo Fruet 12.

Grato.

08/10/2012.

Rubens Hering - 43000  


 

sábado, 6 de outubro de 2012

Amanhã é o dia decisivo


Amanhã é dia de decidir o futuro de Curitiba de forma democrática e cidadã. Nas urnas de toda cidade, milhares de curitibanos vão depositar sua confiança em candidatos para que representem a população da capital paranaense.

E pensando nisso, peço seu voto, peço seu apoio, peço a sua confiança.

Quero fazer a diferença na Câmara de Vereadores, com clareza e muita dedicação.

Pretendo agir de forma democrática e sempre focando os interesses da população. 

Vote Rubens Hering 43.000

A reeleição sistemática dos mesmos na Câmara, que formam uma maioria de incompetentes e corruptos, transformou aquela casa de leis em um antro de ilícitos. Quero mudar isso. Vamos renovar. E segunda feira, após comemorar o meu resultado estarei mergulhado na campanha de segundo turno de Gustavo Fruet 12.


sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Reta final da campanha!

Amigos! Chegou a hora de decidir. Ficarei sobremaneira honrado de ter o seu voto. Para aqueles que desejarem participar do processo eleitoral democrático de forma cidadã, indo além do voto obrigatório e secreto, e que queiram me ajudar na difícil campanha, é chegada a hora de recomendar o voto Hering 43000 ou então sugerir que seus amigos visitem www.rubenshering.com e em me conhecendo melhor formem espontaneamente o seu juízo e voto. 


Grato, Rubens Hering 43000.




terça-feira, 2 de outubro de 2012

Rubens Hering propõe o combate às pichações

As fachadas dos prédios privados e públicos de Curitiba estão cada vez mais emporcalhados e feios com a ação de contraventores. Sendo assim, Rubens Hering propõe que seja feita uma maior cobrança pela Guarda Municipal para combater esse tipo de crime.

Confira o que o candidato a vereador pelo PV propõe:


VOTE RUBENS HERING - 43.000