quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

REFLEXÃO SOBRE ATITUDES

Reflexão sobre atitudes: vocês já pensaram que as centenas de escândalos de roubalheira do país, há décadas, só emergem por atitude de algum repórter destemido de jornal ou TV? Vejamos apenas o último trazido pelo Fantástico: dezenas de postos de gasolina de Curitiba roubaram seus clientes fraudando as bombas. No Estado são centenas. No país, milhares. Milhões de pessoas são vítimas diariamente Brasil afora. Os Procon’s de nada sabiam e nunca fizeram alguma coisa fiscalizadora no caso. Nunca se constatou diferenças nas bombas e nem se constatará pelos órgãos competentes. O Ministério Público nunca soube de nada sobre esse tipo de "golpe novo" que a Bandeirantes, aliás, já noticiara em fevereiro 2011 sem maiores repercussões. O CNP-Conselho Nacional de Petróleo nem imaginava que algo assim pudesse acontecer. O INMETRO e IPEM nem sabemos pra que servem e o que medem. Petrobrás diz que são as outras Distribuidoras e que o "negócio" não é com ela. O Judiciário não punirá alguém, pois não se produzirão provas materiais. A polícia? Bem, essa é sem comentários. Velhos políticos carcamanos? A maioria deve ser dona de postos. Cadê a lista oficial dos postos fraudadores para orientar os consumidores? A Globo sempre posicionou a câmara para não identificar o Posto filmado. E ainda tem gente que acha que as instituições funcionam no Brasil. Nada funciona por aqui, essa é a verdade. E nós, povo abandonado, o que fazemos? Nada, tanto que, jamais conferimos a litragem abastecida com a capacidade dos tanques dos nossos carros. A gente manda completar, paga e vai embora. Este é um ano eleitoral. Nas próximas eleições repetiremos o erro e reelegeremos os mesmos pra tudo continuar como está? As Câmaras de Vereadores, Assembleias Legislativas, Câmara de Deputados, Senado, etc., quase não se renovam. O voto é nossa única arma. Vamos começar a usá-lo para renovar e mudar. Ou, continuaremos eternamente a ser ferrados. Ora pela roubalheira dos maus, ora pela omissão dos bons.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por visitar este Blog. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

Por favor DEIXE alguma forma de CONTATO para possibilitar resposta ou utilize a função abaixo "INSCREVER-SE POR E-MAIL".