segunda-feira, 30 de agosto de 2010

COMO FUNCIONAM OS DOIS TURNOS?

Precisamos acabar com a “lenda urbana" do segundo turno. VOCÊ NÃO PRECISA VOTAR EM QUEM NÃO QUER PARA QUE ELE ACONTEÇA.

Siga seus princípios! Vote tranquilo em Marina, pois você não estará privilegiando o primeiro colocado e as eleições irão pro segundo turno da mesma forma. A diferença é que você poderá escolher entre a Marina e o outro candidato e não entre dois que você não quer.

O art. 2º, § 1º, da Lei nº 9.504/97, estabelece o funcionamento do segundo turno.

"art. 2º Será considerado eleito o candidato a Presidente ou a Governador que obtiver a maioria absoluta de votos, não computados os em branco e os nulos.

§ 1º Se nenhum candidato alcançar maioria absoluta na primeira votação, far-se-á nova eleição no último domingo de outubro, concorrendo os dois candidatos mais votados, e considerando-se eleito o que obtiver a maioria dos votos válidos."

Vamos nos concientizar! Este vídeo é simples, mas esclarece bem a questão.  Qualquer dúvida sobre o tema estou aberto para esclarecimentos!



sábado, 28 de agosto de 2010

CONSIDERAÇÕES FINAIS - DEBATE BAND

Mais uma vez os candidatos deram o atestado de cumplicidade com a roubalheira na Assembleia do Paraná.

Deixaram de endossar o documento de cassação do presidente e primeiro secretário protocolado pelo Partido Verde e que infelizmente a comissão de ética não tem dado o devido andamento.

Lembre-se, sou o primeiro voto dos eleitores de Marina Silva e de todos os Verdes. Quero agora ser o segundo voto de todos os demais Paranenses.




quinta-feira, 26 de agosto de 2010

DEBATE BAND

Não se esqueça, hoje teremos debate na Band, às 22 horas!

Será o único entre Senadores, uma ótima oportunidade para você decidir seu voto.

Divulguem!

GRANDE DIA

Hoje eu e a equipe do Partido Verde iremos tomar café da manha no Bourbon com nossa candidata à presidência Marina Silva.

Depois vamos visitar a Vila Torres para conhecer as "Casas de Marina".

E terminar o dia no debate da Band, 22 hrs. Divulgue! Será o único debate entre Senadores.

É bom ter um dia de muito trabalho!

domingo, 22 de agosto de 2010

domingo, 15 de agosto de 2010

PESQUISA ELEITORAL

Caros leitores,

Surpreendi-me quando abri as informações de hoje nas colunas políticas o no Site do Instituto Vox Populi, as quais transcrevo abaixo. Que a nossa candidatura tende a crescer, todos sabíamos. Mas, já agora com 6% das intenções de voto ressalvada a margem de erro, mas tendo modestamente iniciado a nossa campanha contra quem está há meses ou até anos nessa estrada, já é muito bom. É um índice acima das expectativas, para o momento. Revela que há um fato novo nestas eleições e que a população quer uma alternativa de ética e de qualidade para fugir dos chapões dos mesmos compadres que pretendem se perpetuar no poder. A nossa é a única candidatura ao senado apoiada por Marina Silva a futura presidente estadista do Brasil. Estamos juntos com Paulo Salamuni, digno candidato a Governador. Nós três encabeçamos no Paraná a melhor chapa de candidatos a Deputado Federal e Estadual, a do voto de legenda 43. Somos a novidade, a terceira via, o contraponto. Sem dinheiro, com pouca ou quase nenhuma propaganda, haveremos de encontrar diretamente boa parte dos mais de 6.0000.000 de eleitores. Pelos demais, seremos por deles encontrados na busca da razão de ser da democracia e do seu elo perdido no Paraná, qual seja: a alternância do poder e o contraponto à oligarquia familiar que nos domina e subjuga há tantas décadas. É possível mudar isso, e vamos fazê-lo com sua ajuda ao longo dessa jornada cujo final em 03 de outubro será a realização de uma utopia possível.

"Hoje 15/08/2010 para o senado no Paraná:

O Vox Populi mostra também que o ex-governador Roberto Requião (PMDB) lidera a disputa pelo Senado no Paraná. Ele tem 43% das intenções de voto contra 31% de Gleisi Hoffmann (PT). Se a eleição fosse hoje o tucano Gustavo Fruet ficaria de fora com 20%, em empate técnico com Ricardo Barros (PP), que aparece com 17%. Rubens Hering (PV) tem 6%.

O Vox Populi ouviu 800 eleitores no Paraná entre os dias 7 e 10 de agosto. A pesquisa foi registrada no TRE-PR com o número 18.330/2010."

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ENTREVISTA NA BAND NEWS

Hoje, em entrevista para a jornalista Joice Hasselmann, da Rádio Band News FM, programa “Olho no Olho”, expus que uma das medidas que discutirei no Senado, caso seja eleito, é a redução dos juros bancários. Confira a íntegra da entrevista no site abaixo:


http://www.verde.org.br/2010/hering-defende-na-band-news-fm-juros-baixos/

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

terça-feira, 3 de agosto de 2010

NOVIDADES DA CAMPANHA

É de se elogiar a iniciativa da Gazeta do Povo em relação ao “candibook”, gravações nas quais o eleitor poderá ter mais informações sobre os candidatos. Como afirmei em entrevista:

“Outro candidato que participou do primeiro dia de gravações foi Rubens Hering, do PV, que disputa uma vaga ao Senado. Para ele, a iniciativa torna o processo eleitoral mais justo. “É muito interessante, louvável até, a ação do jornal, uma vez que o tempo no horário eleitoral gratuito é muito pequeno para os partidos menores, por exemplo. Isso torna o processo das eleições mais justo, mais democrático”, enfatizou Rubens.”


Louvável, também, o debate realizado pelo Centro Universitário Positivo. Contudo, infelizmente não participei do evento juntamente com os demais candidatos ao Senado, fui convidado somente para o segundo dia, o que prejudicou o debate.

Veja mais sobre o evento no site do Voto Consciente nos links abaixo:



segunda-feira, 2 de agosto de 2010

BATE PAPO POLÍTICO NA UNIVERSIDADE POSITIVO - UNICENP

Pessoal, amanhã (03/08), das 11h00min as 12h00min, na Universidade Positivo - Unicenp, participarei de um bate papo político com os candidatos ao governo Beto Richa e Osmar Dias. A entrada é livre. Estão todos convidados!