segunda-feira, 30 de agosto de 2010

COMO FUNCIONAM OS DOIS TURNOS?

Precisamos acabar com a “lenda urbana" do segundo turno. VOCÊ NÃO PRECISA VOTAR EM QUEM NÃO QUER PARA QUE ELE ACONTEÇA.

Siga seus princípios! Vote tranquilo em Marina, pois você não estará privilegiando o primeiro colocado e as eleições irão pro segundo turno da mesma forma. A diferença é que você poderá escolher entre a Marina e o outro candidato e não entre dois que você não quer.

O art. 2º, § 1º, da Lei nº 9.504/97, estabelece o funcionamento do segundo turno.

"art. 2º Será considerado eleito o candidato a Presidente ou a Governador que obtiver a maioria absoluta de votos, não computados os em branco e os nulos.

§ 1º Se nenhum candidato alcançar maioria absoluta na primeira votação, far-se-á nova eleição no último domingo de outubro, concorrendo os dois candidatos mais votados, e considerando-se eleito o que obtiver a maioria dos votos válidos."

Vamos nos concientizar! Este vídeo é simples, mas esclarece bem a questão.  Qualquer dúvida sobre o tema estou aberto para esclarecimentos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por visitar este Blog. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

Por favor DEIXE alguma forma de CONTATO para possibilitar resposta ou utilize a função abaixo "INSCREVER-SE POR E-MAIL".